Luís Carlos Almeida da Cunha, -NANI
Mais conhecido como Nani (Praia, 17 de novembro de 1986), é um futebolista português. Atualmente joga no Manchester United.
Infância
Nascido na Cidade da Praia em Cabo Verde, mas com origens Portuguesas Nani e a sua família emigraram para Portugal quando Nani ainda era criança. Cresceu na Amadora, distrito de Lisboa, criado e educado pela sua tia Antónia.
Carreira
Sporting
Nani começou na categoria de base do Real Massamá e em pouco tempo transferiu-se para jogar nas categorias de base do Sporting. Após dois anos nas bases do clube, foi promovido à equipe principal do Sporting na temporada 2005-06. Após apenas duas temporadas, já despertava o interesse dos grandes clubes europeus, e permaneceu
nos Leões até o final da temporada 2006-07
Manchester United
No dia 6 de junho de 2007, foi anunciado oficialmente pelo Manchester United, assinou um contrato de cinco anos e fez com que o clubeinglês desembolsasse a bagatela de 25,5 milhões de euros ao Sporting.[1]
Em seus primeiros anos no clube de Manchester foi reserva, já que o titular da mesma posição era o melhor jogador da equipe e um dos melhores do mundo, o também português Cristiano Ronaldo. Com a saída do seu compatriota, que foi para o Real Madrid em 2009, Nani assumiu o posto de titular e hoje é um dos principais jogadores da equipe, contribuindo com golos e, principalmente, com assistências para golo.
Na temporada da 2010-11 da Premier League, sua melhor até hoje, se destacou ainda mais e foi considerado por muitos o melhor jogador do time, sendo um dos artilheiros e o líder de assistências dentre todos os jogadores da liga, com dezoito passes para golo.
Seleção Portuguesa
Sua estreia na Seleção Portuguesa foi aos 19 anos, em um amistoso contra a Seleção Belga, no qual ele marcou um gol.
Em 2008, fez parte do grupo que participou da Eurocopa. Na Copa do Mundo de 2010, Nani era uma das principais apostas de Portugal, mas acabou sendo cortado pouco tempo antes do torneio devido a uma lesão no ombro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário