sexta-feira, 17 de agosto de 2012

RAÇA DE CACHORRO IDEAL PARA CRIANÇAS - COLLIE DE PELO LONGO



raça de cachorro ideal para crianças
COLLIE DE PELO LONGO

A raça Collie de pêlo longo, com sua exuberante elegância e inteligência, permaneceu isolada na Escócia por longos séculos. Seus antepassados eram grandes cães de pastoreio. Hoje em dia é considerada uma das mais populares do mundo.


História do Collie de pêlo longo

A maioria acredita que a raça é derivada da Escócia, e que seu nome tenha sido extraído das ovelhas Coleey, as quais pastoreavam com muita habilidade. Seus antepassados eram grandes cães de pastoreio, e uma de suas heranças genéticas é a sua audição extremamente apurada. O Collie de pêlo longo é capaz de ouvir a voz humana a mais de 1km de distância. Em 1860, ao encantar a rainha Vitória, esta raça adquiriu muita visibilidade. Na década de 1940, com os filmes da cadela Lassie, a qual reproduzia muito bem as qualidades da raça, este cão alcançou projeção mundial, obtendo assim grande parte da popularidade que possui hoje.


Características do Collie de pêlo longo

O Collie de pêlo longo é um cão muito ativo e fiel, as vezes pode ser um pouco tímido e ansioso. Prefere o ar livre. Para ser feliz na cidade é necessário um grau de exercícios diários. Costuma ser muito dócil e afetuoso com a família e, de outro lado, desconfiado, porém tranquilo em relação a estranhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário