sábado, 25 de agosto de 2012

BICHON FRISÉ

raça de cachorro ideal para crianças

Bichon  Frisé
O cão predileto da corte francesa do século XVI, também foi o grande companheiro de muitos marinheiros da época. Este que já foi artista de vários circos de sucesso, estrela de grandes shows caninos, tem tido uma carreira tão maravilhosa quanto sugere sua aparência.


História do Bichon Frisé
Embora seja considerada uma raça de origem francesa, o Bichon Frise pode ter tido suas origens nas Ilhas Canárias, onde seus antepassados teriam sido trazidos pelos espanhóis e, de lá, navegadores do século XIV o teriam levado para a Europa, onde rapidamente disseminou-se a raça. Encantava os Castelos de toda a Europa e principalmente da França, onde ganhou mais fama. Na época haviam quatro variedades, o Maltais, Bolognais, Havanais e o Teneriff. Na Revolução Francesa não veriamos apenas o declínio da Aristocrácia, mas também do cão favorecido por ela. Assim o Bichon Frise trocaria o luxo dos palácios, pelas lantejoulas de muitos circos pelo mundo. Seu padrão foi estabelecido em 1933, onde o cão ficou conhecido pelo seu nome atual, que significa "cão de colo de pelo encaracolado".
 Características do Bichon Frisé
Adora a companhia das pessoas, muito amável e dócil com a família, possúi temperamento forte, vivo e sempre alegre. Mas a tenacidade e robustez deste pequeno cão contradizem com sua aprência de bichinho de pelúcia. Precisa de educação firme desde cedo e se adapta as mais diversas condições, é um grande cãozinho de companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário