quarta-feira, 15 de agosto de 2012

RAÇA DE CACHORRO IDEAL PARA CRIANÇAS - LAVRADOR

raça de cachorro ideal para crianças
Lavrador
Os encantadores Labradores foram úteis nas duas Guerras Mundias para detectar minas. Sua íncrivel capacidade de aprendizado o emprega em muitas funções. O Labrador Retriever é o mais popular tanto farejando drogas, resgatando pessoas e guiando cegos, quanto na caça de aponte dentro e fora da água. 
História do Labrador
O Labrador Retriever teve suas origens no Canadá, mais precisamente na ilha de Terra Nova, onde eram treinados para atravessar o mar congelado puxando enormes redes de pesca. No século XIX, pescadores de Terra Nova foram ao oeste da Inglaterra no intuito de comercializar peixes, mas acabaram vendendo também seus lindos cães de trabalho que encantaram o povo inglês. Lá, através de cruzamentos como o pointer, tornou-se rapidamente uma das melhores raças de aponte. Ganharam o nome de Labrador em 1887, dado pelo Conde de Malmesbury. Atualmente pode se dizer que é o cão mais popular do mundo, sua versatilidade no trabalho e suas qualidades comportamentais fazem do Labrador um ícone canino. 
Características do Labrador
O Labrador Retriever é uma raça gentil, equilibrada, leal, inteligente e muito confiável com relação a crianças. Perfeito para famílias, o ideal é que se tenha espaço, pois ele é muito brincalhão. Naturalmente um cão de trabalho, ou seja, por mais que pareça um animalzinho bonitinho, é necessário que faça muito exercício para manter-se em forma e com sua energia controlada. 

Altura:
Macho: de 56cm a 57cm
Fêmea: de 54cm a 56cm
Peso:
De 25kg a 30kg ou se harmonizando com a altura
Grupo:
Grupo 8 – Cães recolhedores de caça
Funções:
Companhia, caça, cão-guia e rastreador
Grau de atividade:
Moderado a alto
Pêlo:
Curto, denso e liso, com sub-pêlo resistente
Cor:
Amarelo, preto ou chocolate
Nome de origem:
Labrador retriever ou Cão de Saint Jones
País de origem:
Grã-Bretanha
Registro FCI:
122

Nenhum comentário:

Postar um comentário