terça-feira, 14 de agosto de 2012

RAÇA DE CACHORRO IDEAL PARA CRIANÇAS



raça de cachorro ideal para crianças
Muitas pessoas se perguntam qual a raça de cachorro ideal para crianças, essa é uma pergunta complicada de responder, porque há uma infinidade de raças de cachorro e muitas delas são boas para se criar como cães de companhia para crianças.

A partir de um estudo feito pelo Kennel Club, as melhores raças de cachorro para o convívio com crianças são:

·         Golden Retriever
·         Labrador
·         Boiadeiro Bernês
·         Collie de pelo longo
·         Sheepdog
·         Boxer
·         Bulldog Inglês
·         Fox Paulistinha
·         Poodle Toy
·         West Highland White Terrier
·         Shi-Tzu
·         Bichon Frisé
·         Beagle
·         Lhasa Apso
·         Schnauzer miniatura

O Golden Retriever
foi desenvolvido para a caça de aves aquáticas, fato esse que explica a razão de serem loucos por água, independente do frio que faça. Trabalhavam na caça de busca, e atualmente ainda são os preferidos destes caçadores, além de ser o perfeito cão de companhia.

Histótia do Golden Retriever
Os antepassados da raça Golden Retriever ainda são um pouco incertos, o que se sabe é que ela deve muito a um lorde inglês da metade do século XIX. Lorde Tweedmouth, que incorporou os genes do Retrievier de pelo liso, Bloodhound e Spaniel d`Água à um misterioso cão chamado Russian Yellow Retriever, o qual os instintos do Retriever de buscar e trazer a caça sem feri-la junto à um faro apuradissimo estão arraigados em sua alma. Assim se formou este inteligente e famoso cão que vemos hoje em dia, um exímio caçador, nadador e também o melhor amigo da família. Instintivamente obediente, este cão é usado por corporações de bombeiro e resgate pelo mundo todo.
Características do Golden Retriever
Com sua natureza gentil, independente e um instinto de lealdade e obediência super desenvolvido, o Golden Retiever ganha o lugar de melhor cão de companhia do mundo canino. Sua paciência com crianças é um de seus pontos fortes. Como todos os cães originalmente criados para o trabalho, esta raça precisa de exercícios diários para controlar seus instintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário