sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

FERNANDA DE CASTRO - 1900 - ?

Fernanda de Castro - Viúva do escritor Antônio Ferro. Romancista, conferencista, teatróloga,
 fixou-se mais pela beleza de sua poesia.

 Figura entre os mais enternecidos valores do lirismo português de nossa época. 

Oferecemos aos leitores o brinde deste seu soneto "Perdão! ":
 
Aqui me tens, meu Deus, em confissão.
 Não roubei. Não matei. Não caluniei.
Mas nem sempre segui a tua lei,
 nem sempre fui a irmã do meu irmão.
 
Não recusei aos outros o meu pão.
Amor, algumas vezes, recusei.
 Mas, por tudo o que dei e o que não dei,
eu te peço, meu Deus, o teu perdão.
 
Perdão para os meus erros conscientes
 e para os meus pecados inocentes,
 para o mal que já fiz e ainda fizer. .
 
  Perdão para esta culpa original,
 para este longo e complicado mal:
o      crime, sem perdão, de ser mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário