quinta-feira, 23 de junho de 2011

LICOR DE BATATA DOCE


Licor de Batata-Doce

Ingredientes
2 quilos de batata-doce;
2 litros de água;
600 mls de cachaça;
800 gramas de açúcar;
2 colheres de sopa de cravo;
1 colher de sopa de canela.
Modo de Preparo
1.  Picamos a batata e colocamos para ferver na água por cerca de 20 minutos, mas não podemos deixar cozinhar demais.
2.  Depois retiramos os pedaços de batata e levamos o líquido novamente ao fogo.
3.  Juntamos a canela, o cravo e o açúcar.
4.  Sempre mexendo, deixamos ferver por mais 20 minutos, até adquirir uma consistência de calda.
5.  Tiramos o líquido do fogo e só acrescentamos a cachaça depois que estiver bem frio.
6.  Então, o licor deve ser filtrado e engarrafado.
7.  Há um segredo para melhorar o sabor e a aparência da bebida.
8.  Deixar por cerca de dez a 20 dias em um lugar reservado antes de engarrafar.
9.  O licor deve ser passado para a garrafa com a ajuda de 1 filtro para q não passem as impurezas q ficam no fundo.
10.              Passado esse período, é só se deliciar com a bebida

6 comentários:

  1. Eeu que gosto tanto de batáta doce e não sabia que se fasia licor dela.SÓte tem um problema pessoas diabéticas não o podem probar que é o meu caso mas mesmo assim é bom saber que á licores muito bons um abraço

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu também faço licores com inumeras frutas, porem, não levo ao fogo, é muito mais natural, e fica delicioso

    metalurp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. eu também faço licores com inumeras frutas, porem, não levo ao fogo, é muito mais natural, e fica delicioso

    metalurp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. eu tb faço licores com inumeras frutas, porem, não levo ao fogo, é mtmais natural, e fica delicioso

    metalurp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho batata-doce para vender a melhor produzidaem Aljezur e com certificado IGP

    ResponderExcluir